Como declarar Imposto de Renda de sociedade?

Como declarar Imposto de Renda de sociedade?

Para declará-los, preencha a ficha “4 – Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”, sob o código “5 – Lucros e dividendos recebidos pelo titular e pelos dependentes”. Para declarar rendimentos recebidos como pró-labore, preencha a ficha “3 – Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica”.

Quem é simples nacional precisa declarar Imposto de Renda?

Micro e pequenas empresas que participam do Simples Nacional não precisam apresentar declaração de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica. O motivo disso é o fato de que o IRPJ é um dos tributos que estão incluídos no DAS (Documento de Arrecadação do Simples), pago mensalmente por micro e pequenas empresas.

Como declarar os rendimentos da sua sociedade?

Os rendimentos da sua sociedade devem ser declarados como “Pró-labore” ou “Lucro”, como explicado, e os rendimentos com salário, declarados em “Rendimentos Tributáveis Recebidos de PJ”, por virem da empresa empregadora. Quer ajuda para declarar os seus rendimentos sem precisar baixar o programa da Receita Federal e procurar todas essas fichas?

LEIA TAMBÉM:   Como saber que bicho picou meu cachorro?

Qual a duvida quando falamos sobre declaração de imposto de renda?

Um duvida constante quando falamos sobre declaração de Imposto de renda é sobre como sócios de empresas ou profissionais que desempenham sua atividade como Pessoa Jurídica (PJ), devem declarar os rendimentos.

Como fazer a declaração de imposto de renda de pessoa falecida?

… Orientações sobre a declaração de imposto de renda de pessoa falecida, inclusive a Declaração Final de Espólio, que deve ser enviada após o fim do inventário. Declarações e escriturações necessárias para apurar a renda da atividade rural, o ganho de capital e os pagamentos do carnê-leão.

Como preencher a declaração de imposto de renda?

Entenda como preencher a Declaração de Imposto de Renda, como importar dados de outras declarações, quais suas opções de tributação e quais os resultados possíveis. … Inicie sua declaração com os campos preenchidos pela própria Receita Federal. Revise as informações, adicione o que estiver faltando e envie com muito mais praticidade. …