O que é a taxa fixa?

A taxa fixa é definida quando contrai o empréstimo e, por isso, vai manter-se até que o contrato termine. Tal como a sua prestação mensal. Assim, o valor que vai pagar mensalmente ao banco será o mesmo, independentemente das flutuações da Euribor.

O que significa taxa mista?

O que é uma Taxa Mista? A Taxa Mista é uma das opções de taxa de juro do crédito habitação que concilia um período de Taxa Fixa, seguido de um período de Taxa Variável. Após este período de Taxa Fixa sucede um período de taxa variável que se prolonga até final do empréstimo.

O que é taxa de juros balcão e taxa de juros reduzida?

A famosa taxa de balcão é uma taxa de juros cobrada de pessoas que querem conseguir crédito com um determinado banco, mas não usam produtos financeiros e nem têm um relacionamento já desenvolvido com esse mesmo banco.

O que é taxa de juros com redutor?

Esse indicador (Taxa TR) leva em consideração um redutor do Banco Central, que depende da Taxa Básica Financeira (TBF). Esse redutor pode ser alterado sempre que for necessário, desde que tenha a finalidade de garantir a competitividade da poupança frente aos demais produtos financeiros.

LEIA TAMBÉM:   Quem e o governante da India?

Qual a duração da taxa fixa?

A taxa fixa é um valor sempre igual ao longo do contrato, fazendo com que a sua prestação mensal seja sempre a mesma no período determinado. Geralmente as taxas fixas não são aplicáveis à duração total do contrato (30 ou 40 anos), mas sim por 5 ou 10 anos.

Quais são as taxas fixas?

Geralmente as taxas fixas não são aplicáveis à duração total do contrato (30 ou 40 anos), mas sim por 5 ou 10 anos. Como o valor mantém-se o mesmo independentemente do ciclo económico, os bancos acabam por dar uma taxa fixa superior a taxas variáveis que se podem encontrar noutras propostas.

Quais são os investimentos de renda fixa mais procurados?

Os investimentos de Renda Fixa mais procurados são os títulos do Tesouro Direto, CDBs, debêntures, Fundos de Renda Fixa, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs e as carteiras digitais remuneradas. A rentabilidade da Renda Fixa depende do valor da Selic que, por sua vez, determinará o valor da taxa do CDI, a principal medida de retorno desse tipo de investimento.

LEIA TAMBÉM:   Qual o mal que Omeprazol faz?

Qual o risco de baixa na renda fixa?

Outro importante risco, e que também é baixo na renda fixa, é o de liquidez, que se refere ao potencial que um ativo ou investimento tem de ser convertido em dinheiro para o proprietário. No mercado de ações, por exemplo, uma baixa pode afetar em muito a liquidez, como também ocorre com o investimento em imóveis.