O que e CET rotativo?

O que é CET rotativo?

O CET (Custo Efetivo Total) é o preço total do financiamento (juros + encargos) e pode ser encontrado na fatura. Ao não pagar toda a fatura, você entra no financiamento chamado “crédito rotativo”.

Como calcular o CET mensal e anual?

CET = juros + taxas + encargos + tributos + seguros Porém, é preciso ficar atento com todos os valores da operação. É possível que uma instituição ofereça uma taxa de juros bem reduzida, mas quando o valor todo é somado, seu CET pode ser maior.

O que é CET cartão de crédito?

O CET é a soma de taxas de juros, tributos, tarifas, gravames, IOF, registros, seguros e demais despesas do contrato. Mesmo que uma empresa forneça juros e prazo igual a outra empresa, o Custo Efetivo Total pode variar. Use esse percentual para ter maior clareza de qual proposta é mais vantajosa para você!

Qual é o custo efetivo total?

Ele é apresentado como um percentual (\%) anual. Agora que você já sabe o que o CET, fique de olho nele quando fizer uma simulação de crédito. Mesmo que uma empresa forneça juros e prazo igual a outra empresa, o Custo Efetivo Total pode variar.

LEIA TAMBÉM:   Quais os diferentes tipos de mercado?

Qual o custo efetivo total do CET?

O valor pode incluir ainda a contratação de serviços opcionais como os seguros. Assim, quanto maior o Custo Efetivo Total, maior o valor a ser pago ao banco. Quanto menor o custo efetivo total, melhor. Portanto, o CET representará quanto será pago mensalmente, nas respectivas parcelas, conforme o prazo acordado.

Qual é o CET do crédito?

Quando você busca crédito, é fundamental ter o máximo de clareza do que você vai pagar. Por isso, é importante olhar o CET. Ele serve para você saber quais são todos os custos envolvidos na operação. É o CET que vai informar qual é o valor total que você vai pagar em um empréstimo ou financiamento.

Será que o CET corresponde ao valor total da contratação?

Ou seja, os juros são apenas uma parte que compõe o valor da contratação de um serviço. O CET corresponde então ao valor total da negociação. SEGUE QUE É SUCESSO!