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Como funciona o trem de levitação magnética?
O MagLev utiliza eletroímãs e materiais supercondutores para gerar um circuito eletromagnético que vai levitar o trem e mantê-lo na linha. De maneira simplificada, a ideia é que o mesmo efeito físico que faz um pequeno bloco de cerâmica levitar sobre um imã pode fazer um trem deslizar.
Qual a emissão de poluentes do maglev-cobra?
O ineditismo de ser movido pela energia elétrica, cuja produção no Brasil é predominantemente de origem hidráulica, torna o MagLev-Cobra um veículo sem emissão de gases poluentes.
O que é o maglev Qual a diferença entre a tecnologia aplicada no funcionamento do maglev é de um trem convencional?
A grande diferença entre um trem maglev e um trem convencional é que os trens maglev não têm um motor, pelo menos não o tipo de motor usado para puxar os vagões de trem típico em trilhos de aço. O motor para os trens maglev é quase imperceptível.
O que diz a regra da mão direita?
Essa regra determina que: Você deve abrir a mão direita, com a palma para cima. O polegar fica apontado na direção da velocidade. Os outros dedos indicam o sentido do campo magnético.
Porque os trens MagLev conseguem adquirir tanta velocidade?
Estas agem nos grandes imãs, impulsionado o trem, que se desloca em um “colchão” de ar, eliminando os atritos de rolamento e escorregamento, que possuem os trens convencionais. A ausência de atritos e o perfil aerodinâmico do comboio permitem que este atinja velocidades que chegam aos 650 km/h em fases experimentais.
Qual a velocidade do MagLev?
610 km/h
O trem maglev de Xangai é um projeto importado da Alemanha, o Transrapid maglev, sendo capaz de uma velocidade operacional de 430 km/h e uma velocidade máxima de 610 km/h, ligando Xangai ao Aeroporto Internacional de Pudong desde Março de 2004.
O que mantém o trem no trilho?
Graças a potentes imãs chamados magnetos, o trem não toca no trilho. Japão e Alemanha são os maiores pesquisadores desta tecnologia. Diferentemente de trens comuns, não há locomotiva nos trens Maglev. Os próprios magnetos no trilho são responsáveis pela locomoção.