Quais os estagios de comportamento para atividade fisica?

Quais os estágios de comportamento para atividade física?

O questionário classifica os participantes em cinco diferentes estágios: Pré-contemplação – não existe a intenção de praticar um exercício físico; Contemplação – existe a intenção de praticar algum exercício físico, mas ainda não há a ação e pode permanecer um longo período de tempo neste estágio; Preparação – existe a …

O que se caracteriza como uma atividade física?

Atividade física consiste em qualquer tipo de movimento corporal que resulte no gasto de energia acima daquele considerado padrão quando o corpo está em repouso.

Quais os principais contributos da atividade física?

Benefícios da atividade física e contribuições para a saúde: Reduz os riscos de desenvolvimento de enfermidades cardiovasculares, como infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e hipertensão; Controle da taxa de colesterol LDL (considerado colesterol ruim) e aumento do colesterol HDL (uma gordura de boa qualidade);

LEIA TAMBÉM:   O que significa a localizacao de um lugar?

O que é ausência de atividade física?

A falta de atividade física é identificada quando o nível de exigência muscular se encontra abaixo do mínimo que deve ser estimulada. Ultrapassar esse limiar é fundamental para a manutenção ou aumento da capacidade individual de rendimento.

O que é estágio do comportamento?

Nesse sentido, o Modelo Transteoré- tico (MT) classifica os indivíduos em cinco diferentes estágios de mudança de comportamento (EMC) (pré-contemplação, contemplação, preparação, ação e manutenção) permitindo identificar não só o comportamento atual, mas também a intenção de mudança de hábitos num futuro próximo2.

O que é estágio Pré-contemplação?

A Pré-contemplação é um estágio em que não há intenção de mudança nem mesmo uma crítica a respeito do conflito envolvendo o comportamento- problema. De um modo geral, a pessoa neste estágio sequer encara o seu comportamento como um problema, podendo ser chamado ‘resistente’ ou ‘em negação’.