Pode dormir no sofa retratil?

Pode dormir no sofá retrátil?

O sofá retrátil é um modelo relativamente novo no mercado. Ele possui o encosto reclinável para trás em um ângulo de cerca de 120º, ou seja, diferente do sofá-cama, o sofá retrátil não deita totalmente. Esse móvel é perfeito para quem está em busca de mais conforto, sem deixar de lado a sofisticação e o senso estético.

Pode deitar no sofá?

– Para além do desconforto físico relatado no ponto anterior, dormir sistematicamente no sofá pode ter um impacto no aparecimento de hérnias. – Especialistas em saúde e descanso afirmam que dormir no sofá também é sinónimo de trombose venosa. – Dormir num sofá pode causar dores constantes nas articulações.

Quanto tempo dura um sofá retrátil?

De maneira geral, um modelo simples pode durar até 5 anos, já um de qualidade média atinge até os 15 anos e um top de linha pode resistir por longos 25 anos.

LEIA TAMBÉM:   O que vem a ser a Protoginia?

Como fazer o sofá durar mais?

Aprenda como conservar seu sofá por mais tempo

  1. Faça uma limpeza regular no seu sofá
  2. Remova o acúmulo de pelos de animais.
  3. Mantenha objetos pontiagudos longe do estofado.
  4. Use capas para proteger qualquer superfície.
  5. Não deixe bater sol diretamente no sofá
  6. Não pule ou fique em pé no estofado.

Para que serve um sofá cama?

O sofá cama é um móvel que serve tanto para decorar um apartamento, fazendo o papel de um sofá, como também para receber visitas que irão passar a noite na sua casa, tornando a hora do sono mais confortável.

Como usar o sofá retrátil?

Pois bem, o sofá retrátil é um sofá, como o próprio nome diz, com assentos retráteis – um ou mais. Basta puxar seus assentos para que eles aumentem, permitindo que as pernas das pessoas fiquem esticadas enquanto estão assistindo televisão.

Como proteger o assento do sofá?

Uma boa maneira de conservar seu sofá, aumentando o tempo de vida útil desse item na sua casa é usar capas para sua proteção. Várias capas e mantas para o sofá apresentam estampas e cores bonitas, que vão deixar seu ambiente elegante e seu estofado mais protegido contra manchas, perfurações e acúmulo de sujeira.