Quais os defeitos de moldagem?

Quais os defeitos de moldagem?

PROBLEMAS FREQUENTES PARA O PROCESSO DE MOLDAGEM DE PÓS METÁLICOS POR INJEÇÃO

  • CONFIGURAÇÕES BÁSICAS DO MOLDE DE INJEÇÃO. Um molde padrão para o processo de MPI possui a seguinte configuração:
  • PROBLEMAS MAIS FREQÜENTES.
  • Rebarba.
  • Falta de preenchimento.
  • Jateamento.
  • Linhas de solda.
  • Variação dimensional.
  • CONCLUSÕES.

O que é Rechupe no processo de injeção?

A contração desigual em um produto moldado por injeção causa distorção dimensional ou rechupe. Em virtude de ser quase impossível corrigí-Io pela modificação das condições de moldagem, o pior tipo de rechupe é aquele causado pelo projeto deficiente da peça.

Como a temperatura e a velocidade de injeção podem gerar defeitos das peças injetadas?

Explicação: uma temperatura do molde baixa pode reduzir a velocidade do fundido e fazer com que ele se solidifique antes da compactação completa. Isso vai causar manchas onde o plástico não for forçado contra as paredes do molde.

LEIA TAMBÉM:   Qual e o valor da lealdade?

O que pode causar fragilidade em uma peça plástica?

A causa mais comuns defeito em peças plásticas injetadas é a refrigeração do molde, quando esta ocorre de maneira não uniforme. O uso de cargas como fibra de vidro também diferencia as contrações no injetado, por causa do sentido que a fibra está orientada na peça.

Como resolver Rechupe?

Rechupe. O rechupe acontece principalmente devido a contração volumétrica após a solidificação. Um bom projeto do molde solucionará esse problema, e para isso deve-se colocar massalotes nas regiões mais críticas ou aplicar padding, que depois são removidos.

Quais os defeitos mais comuns na injeção de polímeros?

Reunimos aqui 7 defeitos em peças plásticas injetadas, suas causas e como podem ser evitados, são eles: bolhas de ar, manchas escuras, não homogeneidade da cor, rebarbas, injeção incompleta, deformação e fragilidade do injetado.

O que é descompressão na injetora?

Definição – O que é Descompressão Processo pelo qual se evita o gotejamento no bico injetor pois a pressão do material plástico a ser injetado faz com que a rosca retorne para o cilindro e não continue avançando mais material.

LEIA TAMBÉM:   Como imprimir no cartao?

O que fazer para evitar o Rechupe?

A localização indiscriminada de nervuras e a seleção imprópria das espessuras das mesmas podem provocar uma contração no molde capaz de alterar a forma da peça. A melhor maneira de minimizar o rechupe na orientação é fornecer um fluxo longitudinal para peças retangulares ou um fluxo radial para as circulares.