E aconselhavel extrair pre-molares?

É aconselhável extrair pré-molares?

A extração pode ser efetuada em qualquer um dos dentes (incisivo, canino, pré-molar ou molar). Devido a alguns prolemas de erupção o dente do siso ou terceiro molar (superior ou inferior) é um dos dentes, muitas vezes, indicado para exodontia.

Quanto tempo demora para fechar os pré-molares?

Determinada a mecânica adequada, ela consumirá de 6 a 8 meses a mais que o tempo necessário para se fechar os espaços das extrações dos pré-molares, com uma média de 10 meses (DP 2,6 meses) para a maxila e 11,9 meses (DP 4,2 meses) para a mandíbula.

Quando extrair em Ortodontia?

Por que, em alguns casos, é preciso extrair um, ou mais dentes? Geralmente, esses casos acontecem com pacientes que apresentam um grande apinhamento, quando há uma diferença grande entre o tamanho dos dentes e da base óssea. “Muitas vezes, esses dentes não irão caber na base óssea depois de serem alinhados.

Quanto tempo demora para fechar o espaço do dente extraído?

Depois que o dente é tirado, ele deixa um espaço aberto. Mas não precisa se preocupar! Em algum tempo essa área será corrigida, mas isso vai depender de cada caso e também de qual dente será extraído. Para os molares, localizados no final da cavidade bucal, o tempo médio é de 7 a 8 meses.

LEIA TAMBÉM:   O que a China esta fazendo para combater a poluicao?

Quanto tempo para fechar os dentes da frente?

Normalmente, o tempo de tratamento varia de 12 a 36 meses, implicando em cada mês uma consulta para controlo e ativação do aparelho.

Quanto tempo depois de extrair os sisos posso colocar aparelho?

Um mes e suficiente para a cicatrização e colocação de aparelhos, se essa for a indicacao !

Pode colocar aparelho sem extrair o siso?

A colagem de acessório ortodôntico não costuma ser indicada em dentes sisos. “Esse dente geralmente apresenta uma anatomia radicular e de coroa diferenciada”, afirma. No entanto, podem existir casos em que o paciente perdeu algum molar e o dente siso irá ocupar o espaço desse molar perdido anteriormente.

Quanto tempo o aparelho leva para juntar os dentes?

Mas afinal, quanto tempo demora para alinhar os dentes? Geralmente, o tratamento ortodôntico pode levar entre 6 e 24 meses. Vale ressaltar, porém, que a duração do processo depende de uma série de fatores, variando de pessoa para pessoa.