Por que a seguranca do trabalho em laboratorios clinicos e fundamental?

Por que a segurança do trabalho em laboratórios clínicos é fundamental?

Os laboratórios de análises clínicas são ambientes que trazem vários fatores de risco. Alguns exemplos desses perigos são contaminação pelo uso ou manuseio de material biológico e solventes orgânicos, ponteiras e tubos, material pontiagudo ou cortante, além dos mais variados riscos biológicos.

Como deve ser o ambiente de trabalho laboratorial adequado?

Além destes locais, o laboratório ainda precisa de alguns ambientes de apoio, que também tem um tamanho mínimo sugeridos, que são:

  • Área para registro de pacientes (24m²);
  • Depósito de material de limpeza (2m²);
  • Sala de esterilização de material (4m²);

Qual o risco mais evidente em uma clínica laboratorial?

O portal Academia de Ciência e Tecnologia realizou uma pesquisa que aponta o maior risco em um laboratório: materiais perfurocortantes (seringas, agulhas etc.), que são responsáveis por 80\% a 90\% dos acidentes.

Por que a segurança do trabalho em laboratórios clínicos é fundamental? Os laboratórios de análises clínicas são ambientes que trazem vários fatores de risco.

LEIA TAMBÉM:   Quais os sintomas quando esta com problema de vesicula?

Quais são as situações perigosas em laboratórios clínicos?

Alguns exemplos de situações perigosas envolvem eletricidade, máquinas, transporte de materiais, manuseio de produtos químicos, acidentes de trabalho e contato com agentes biológicos na coleta, entre outros. A partir de agora, você vai poder entender por que a segurança do trabalho em laboratórios clínicos é tão importante.

Qual o campo de atuação do médico do trabalho?

Como as empresas estão cada vez mais conscientizadas sobre a medicina do trabalho, o profissional médico encontra um excelente campo de atuação. Com dedicação a essa área bastante abrangente, ele terá diversos meios para crescer profissionalmente.

Como é realizada a consulta do médico especialista na medicina do trabalho?

Durante a consulta realizada pelo médico especialista na medicina do trabalho são realizados exames clínicos completos e ocupacionais, compostos por anamnese patológica atual.